domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pare e Reflita

                                   




                                                      Cheque devolvido

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais que,como bons pais sonhavam em ver o filho formado e bem sucedido.
Um belo dia,o pai lhe propôs um acordo:"Se você,meu filho,mudar seu comportamento,se dedicar aos estudos,e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de Medicina,dar-lhe-ei então um carro de presente".
Por causa da promessa do pai,o rapaz mudou da aguá para o vinho,pois seu sonho era ter seu  próprio carro.

Então o rapaz passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.

O pai estava feliz,mais tinha uma preocupação:sabia que o filho não era fruto de um conversão sincera,mas apenas do interesse em obter o automóvel.Isso era mal!O rapaz proceguia seus estudos e aguardava o resultado de seus esforços.Assim,o grande dia chegou!Fora aprovado pelo curso de Medicina.

Como havia prometido,o pai convidou a familia e os amigos para uma festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que durante a festa o pai lhe daria o automóvel.Quando pediu a palavra,o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passou-lhe as mãos uma caixa de presente.Crendo que ali estavam as chaves do carro,o rapaz abriu emocionado o pacote.Para sua surpresa,o presente era uma Bíblia.O rapaz ficou visívelmente decepcionado e  nada disse,deixando discretamente o presente de lado.

A partir daquele dia silêncio e distância separavam pai e filho.

O jovem se sentia traído e passou a lutar por sua independência.Deixou a casa dos pais e foi morar no campus da Universidade.
Raramente mandava notícias a familia.O tempo passou,ele se formou,conseguiu um emprego em um bom hospital,adquiriu tudo que mais desejava,inclusive o carro esporte,e se esqueceu completamente do pai.Todas as tentativas do pai para reatar foram e vão.

Até que um dia,o velho muito triste com a situação adoeceu e não resistiu......faleceu.

No enterro,a mãe entregou ao filho,indiferente a Biblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixado para trás..

De volta a sua casa,o rapaz,que nunca perdoara o pai,quando colocou o livro numa estante,notou que havia um envelope dentro dele.Ao abri-lo,encontrou uma carta e um cheque.A carta dizia:"Meu querido filho,sei o quanto você deseja ter um carro.Eu prometi e aqui esta o cheque para você,escolha aquele que mais lhe agradar.No entanto,fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor.

A Bíblia Sagrada.Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem,não pelo prazer da recompensa,mas pela gratidão e pelo dever de consiência".Corroído pelo remorso,o filho caiu em profundo pranto......

Meus queridos,como é triste a vida de quem não sabe perdoar!Isso leva a erros terriveis e a um fim ainda pior.Antes que seja tarde,perdoe aquele que pensa que lhe fez algum mal.Talves se olhares com cuidado,verá que há também, "um cheque escondido" em todas as adversidades da vida.

(Autor desconhecido) Texto tirado do blog http://www.criancaevang.blogspot.com/

Pare por um minuto que seja e reflita com carinho este texto,tenho certeza que há algum cheque há ser encontrado.

Muitas Beijokas para você,tenha uma semana abençoada!

3 comentários:

Laine disse...

Teu blog tá lindo amiga, essas mensagens faz agente ver a vida com outros olhos.. mil beijos

maríndia disse...

Thayse...adorei tudo e chorei muito tbém com a história do cheque devolvido....histórias lindas e tristes tbém e que faz a gente refletir muito....bjos no teu coração.

maríndia disse...

Deus é tudo, Deus é fiel.